quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Rosmaninhal isolado da Europa...

Integrada numa paisagem digna de se ver, é com alguma tristeza, que ao contrário de outras freguesias, o Rosmaninhal apesar de tão perto de Espanha...não têm boas acessibilidades ao Pais vizinho como outras freguesias fronteiriças possuem.

Lançar a ideia de construção de uma Ponte Ibérica era ir contra os principios de muitos e seria uma ideia que jamais passaria do papel...pois entre o avança e o recua jamais se faria algo.

Assim sendo para quando uma ligação digna a Segura que permita aos "nuestros hermanos" viajar mais rápido e em segurança até a Freguesia do Rosmaninhal?

Como se pode desenvolver turismo de natureza se estamos de costas voltadas para a Europa e as acessibilidades são próprias de um pais de terceiro mundo?

Até lá...e aguardando por uma estrada condigna...Vão fazendo a limpeza da mesma e metam sinalização...Pois viajar por ela ao anoitecer revela-se uma grande prova de pericia...

E já agora metam uma placa a dizer Rosmaninhal em Segura no inicio da tão emblemática "estrada" que dá acesso a esta freguesia. Para que os "nuestros hermanos" possam vê-la quando chegam ao nosso Pais...Pois a unica que existe...está colocada para ser apenas vista, quando nos dirigimos para Espanha vindos de Segura...Ou seja de nada adianta pois estão já de partida...

Campo Raiano By Paulo Tomé

1 comentário:

  1. Caros amigos,

    É natural que, estando próximos de eleições autárquicas, a discussão política e o debate de políticas de desenvolvimento local ganhe outro tipo de dimensão.
    Este espaço é prova viva disso mesmo.
    Quero felicitar os autores do Campo Raiano por esta iniciativa e deixar os meus votos de que este não seja apenas mais um blog para campanha eleitoral e eleitores verem. Que este espaço se supere a essa redutora posição e assuma um papel de dínamo e motor de debate sério e profundo sobre os desafios do tão belo concelho de Idanha-a-Nova.

    Durante as próximas semanas é importante discutir Idanha e as opções políticas fundamentais tomadas e a tomar. Fazer um juízo sobre o trabalho feito e sobre as soluções que se apresentam, no próximo dia 11 de Outubro.

    Que o Campo Raiano saiba ser um pólo desse debate. Rigoroso, elevado e aberto.

    A todos, colaboradores e comentadores, muito bom trabalho.

    ResponderEliminar